quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Salve-se quem puder!

Nesta semana, todos os radares de velocidade implantados na cidade de Curitiba estão sendo desativados. Não vamos nem pensar no custo disso, que foi pra colocar e agora vão ficar sem utilidade, vamos pensar apenas no transtorno moral.
De agora em diante este tudo liberado, vão voltar a correr feito uns doidos como se o mundo fosse acabar, e o pior, se você não gosta de correr, vai ter que correr como eles porque senão é buzinada e xingada por tudo quanto é lado. 60 km/h eu me lembro como foi difícil para os motoristas se acostumarem com essa velocidade nas vias rápidas, eu mesma tinha um enorme problema com isso, quando era mais jovem, pra aceitar que 60 km/h dava pra chegar onde fosse. Mais agora depois de tanto tempo voltamos a estaca zero. Educação no trânsito, isso esta longe de acontecer, o único regulador eram os radares, então diziam: “indústria da multa”. Indústria da multa uma ova, cito como exemplo esta que vos escreve, que só levou duas multas até hoje por excesso de velocidade, uma delas porque vinha um ligeirinho (no mais verdadeiro sentido da palavra) colado na minha traseira dando luz alta, então tive de acelerar e acabei levando a multa. Mais esse mesmo cara que aparece na Paraná Educativa dizendo que é “indústria da multa” falou uma vez que os semáforos estão desregulados, que estão fora de sintonia, cuidado é esse o tipo de cara que passa no vermelho e no amarelo e depois sai dizendo nos meios de comunicação que os semáforos em Curitiba estão fora de sintonia. Sabia que em Florianópolis é proibido passar no sinal amarelo? Se fizer isso aqui o cara da Paraná Educativa vai ter um ataque do coração ele e mais um monte de gente que é incapaz de esperar o sinal ficar vermelho pra parar. E por falar em sinal vermelho, bom isso já faz tempo que ninguém mais respeita, só respeitam se vier carro na outra rua, pois se obrigam a parar; porque se vier pedestre, coitados tem que sair correndo senão os carros passam por cima. Já vi até gente na contra mão de direção em plena Brigadeiro Franco às quatro horas da tarde, é mole ou quer mais? Tinha que filmar senão ninguém acredita, foi um sufoco! E depois dizem por aí que mulher é que não sabe dirigir.... Bom só espero que não peguem mais no pé dos guinchos que estão levando tudo quanto é carro que para em local proibido, tudo não senão ia faltar guincho, mais tem mesmo é que dar um susto nessa turma que para em qualquer lugar é só ver um espacinho, já estão enfiando carro. Isso pra não falar dos nossos queridos moto-boys aos quais eu não tenho nada contra porque sempre foram os mais legais no trânsito, ao menos comigo, tem que ficar o tempo todo escapando desse monte de barbeiro. Uma coisa que todo motorista devia fazer é sinalizar mudança de faixa, mais dae já é querer de mais, se costura, não precisa dar seta, não dão seta nem pra fazer curva vão dar pra mudança de faixa de direção? Pra falar dos taxistas, tem que ter um texto só deles, porque o que aprontam não esta escrito, só andam certo quando tem passageiro porque não estão com pressa que aumenta o valor da corrida e tudo mais, senão mantenha distância.
Carro virou em elemento fálico, quem tem carro tem poder e passa por cima dos outros não esta nem aí, quanto mais potente o motor, mais pode o motorista, gentileza pra que? Se o que manda é a potência do motor, gentileza é pra quem não tem um motor V8. E agora que está tudo liberado sem radar sem nada, salve-se quem puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário